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O banco central da Malásia mostra maiores reservas de divisas, apesar do apoio do ringgit Mareen Fischinger Westend61 Getty Images Como o banco central da Malásia conseguiu se intrometer simultaneamente nos mercados para apoiar sua moeda e aumentar suas reservas cambiais Isso é uma pergunta de 500 milhões. O banco central da Malásia, o banco Negara Malaysia (BNM), disse na semana passada que estava intervindo no mercado para apoiar o ringgit, que foi particularmente atingido no trunfo da saída dos fundos dos mercados emergentes na sequência de Donald Trumps 8 de novembro. Essa intervenção deve ter aparecido nas reservas cambiais do país como um declínio porque o banco central normalmente precisaria vender moedas estrangeiras para comprar ringgit. Em vez disso, o banco central disse na terça-feira que suas reservas internacionais somaram 407,8 bilhões ringgit, o equivalente a 98,3 bilhões, a partir de 15 de novembro. Isso em comparação com os 405,5 bilhões ringgit, ou 97,8 bilhões, tinha até 31 de outubro, de acordo com Uma declaração de 7 de novembro. Pelo menos um analista observou a discrepância aparente nas figuras. Jason Daw, analista de câmbio da Societe Generale, afirmou em nota sobre o aumento de reservas de divisas eo BNM assegurando aos investidores que os mercados de capitais e o sistema bancário são profundos e líquidos em sua declaração de política deixam mais perguntas do que respostas. Quinta-feira. Os efeitos da avaliação sozinhos deveriam ter causado a queda das reservas e é improvável que a compra de dólar ocorresse no período de 1 a 15 de novembro, disse ele, especulando que a linha de swap da Malásia com o Banco Central da China, o Banco dos Povos da China (PBOC) Para a liquidez em dólares. O acordo de swap permite que os dois bancos centrais forneçam liquidez em cada uma das outras moedas, principalmente destinadas a apoiar o comércio eo investimento. Daw notou que a Malásia tem recursos significativos para gerenciar qualquer estresse de saídas, como a linha de swap PBOC, uma linha de swap Chang Mai e facilidades de crédito do FMI. Mas ele acrescentou que o sentimento foi danificado eo ringgit deve permanecer na borda. Apenas palavras tranquilizadoras serão insuficientes para mudar a tendência, acrescentou. Para o ringgit. A tendência desde os resultados das eleições dos EUA tem sido incessantemente negativa. Na quinta-feira, o dólar subiu tanto quanto 6,5 por cento contra a moeda malásia para o mês até agora, com o greenback que busca tanto quanto 4.4630 ringgit, seu mais alto desde setembro 2017 e flertando com os níveis vistos pela última vez durante a crise financeira asiática em 1997. Sentiment No ringgit também foi prejudicado pelos bancos centrais que advertiram aos bancos estrangeiros para restringir a negociação em offshore não-deliverable forwards (NDFs) sobre a moeda, que caíram mais do que a taxa spot. Enquanto isso se moveu parecia ser apenas um reforço dos regulamentos existentes, assustou os comerciantes. Os mercados tendem a ser mais sensíveis à leitura da folha de chá sobre os controles de capital na Malásia porque o país foi o primeiro a impô-los durante a crise financeira asiática. Por sua parte, o BNM parecia estar atrás de seus números. Numa resposta por correio electrónico na sexta-feira a um pedido anterior de comentário, disse, Como claramente indicado na declaração divulgada em 22 de novembro de 2017, a posição de reservas internacionais do Bank Negara Malaysia em 15 de novembro de 2017 reflete as transações que aconteceram durante o primeiro semestre de o mês. A posição de reservas internacionais quinzenais é compilada consistente e estritamente em conformidade com as normas estabelecidas pelo Fundo Monetário Internacional. Pode haver outros fatores que podem explicar por que as reservas aumentaram. Julian Wee, estrategista sênior de mercados para a Ásia no National Australia Bank, apontou por e-mail na sexta-feira que o BNM anunciou sua intervenção em 18 de novembro, enquanto os dados das reservas foram cortados em 15 de novembro. para. Os dados de 1-15 de novembro sugerem que eles não estavam vendendo dólares, já que os efeitos da avaliação poderiam ter sido negativos, disse ele, observando que o índice do dólar, que mede o dólar contra uma cesta de moedas, subiu durante esse período. É possível que o BNM tenha absorvido alguns fluxos, acrescentou, observando que os dados do BNM mostram que os depósitos colocados pelas instituições financeiras aumentaram, embora não estivesse claro o que impulsionou o aumento. Wee observou que o status de ringgits como o pior desempenho entre as moedas emergentes da Ásia sugeriu que o BNM tomou uma decisão política deliberada para conservar suas reservas cambiais. O ringgit afiou ainda mais perto do limiar de três para o dólar de Cingapura ontem como novos dados sobre as reservas de divisas da Malásia diminuindo mais dúvida sobre a capacidade do Banco Negaras para deter um Queda de moeda. As reservas caíram US2.2 bilhões (S3.1 bilhão) nos primeiros 14 dias deste mês e estão agora em US94.5 bilhão, um nível visto por último seis anos há na vigília da crise financeira de 2008 e aproximadamente tanto quanto O que os investidores estrangeiros estão segurando em termos de títulos do governo da Malásia. Este rácio um-para-um é apenas suficiente para financiar a sua dívida se os investidores estrangeiros foram repatriar todo o seu dinheiro fora da Malásia, disse Tan Teck Leng, estrategista de câmbio da UBS Wealth Management. Os bancos centrais que diminuem munitions, combinados com a rotação do preço do petróleo e a política local desarrumado, emitiram a moeda corrente a um ponto baixo novo fresco ontem. Um Singdollar poderia comprar 2.976 ringgit, para baixo 17 por cento de um ano há. Relatório de ontem mostrou que as reservas da Malásia estão sendo esgotadas em um ritmo mais lento. Na segunda metade do mês passado, eles haviam encolhido US $ 3,8 bilhões, abaixo da saída de US $ 5 bilhões nas duas primeiras semanas do mês, disse o banco central. Mas os números são alarmantes, no entanto, disse Tan. Eles provavelmente vão durar mais 19 meses se continuarem (para defender o ringgit) a essa taxa. E o esgotamento mais lento não significa que as saídas de capital tenham diminuído, observou Nizam Idris, diretor de estratégia cambial da Macquarie: Reflete apenas a redução da intervenção do Banco Negara. Na quinta-feira, o primeiro-ministro Najib Razak disse que não iria ligar o ringgit para o dólar ou impor controles de capital, citando fundamentos fortes da Malásia. Uma maneira de defender os vendedores de curto prazo seria aumentar as taxas de juros. Mas cinco meses depois do lançamento de um imposto de 6% sobre bens e serviços, o consumo das famílias seria muito prejudicado, disse Tan. Datuk Seri Najib na quinta-feira convidou governamentais empresas ligadas e empresas da Malásia para trazer activos líquidos no estrangeiro para trás. Isso poderia dar à Malásia um poderoso impulso: o fundo de riqueza soberana Khazanah poderia liquidar cerca de 15 bilhões a US17 bilhões, enquanto o Fundo de Previdência dos Funcionários poderia contribuir com US $ 40 bilhões, estima Tan. Mas essa é uma medida de emergência, disse ele. A Malásia deve reavivar a confiança dos investidores, para que as empresas malaias não usem o dólar como um hedge, levando a moeda local ainda mais baixa. Uma versão deste artigo apareceu na edição impressa de The Straits Times em 22 de agosto de 2017, com a manchete Malaysia039s reservas caem para baixo de 6 anos. Edição Impressa O Banco deseja informar que, a partir de 2 de março de 2017, o Documento de Política de Adequação de Capital (Basileia II ndash Risco Ponderado) eo Documento de Política de Adequação de Capital para Bancos Islâmicos (Riscos Ponderados) será reeditado para incluir requisitos revisados ​​sobre o uso De estimativas internas para o vencimento efetivo sob a Abordagem Baseada na Classificação Interna da Fundação (F-IRB). Legislação Para permitir que o Banco atinja os objetivos de um banco central, é dotado de amplos poderes legais sob a seguinte legislação para regulamentar e supervisionar o sistema financeiro. O Banco deseja informar que, a partir de 2 de março de 2017, o Marco de Adequação de Capital II ndash Asset Risk Weighted Assets) e o documento de política de Adequação de Capital para Bancos Islâmicos (Ativos Ponderados pelo Risco) serão reeditados para incluir requisitos revisados ​​sobre o uso de estimativas internas para o vencimento efetivo, de acordo com a Abordagem Interna Baseada em Rating (F-IRB). Legislação Para que o Banco possa cumprir os objetivos de um banco central, é dotado de amplos poderes legais sob a seguinte legislação para regular e supervisionar o sistema financeiro.

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